top of page

1,6 milhões de pessoas em El Salvador agora usam a carteira Bitcoin Chivo

O número representa 25% da população de El Salvador. Os downloads aconteceram em apenas 14 dias, indicando impressionante ritmo de adoção do padrão Bitcoin



O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, fez um comunicado sobre o andamento da adoção do Chivo Wallet, aplicativo que permite aos cidadãos do país utilizarem Bitcoin como moeda nacional. Segundo o presidente, mais de 1,6 milhão de salvadorenhos se registraram no aplicativo e agora têm acesso ao BTC.


A adoção do Bitcoin em El Salvador está aumentando rapidamente. A poucos dias atrás, em 17/Setembro, Nayib Bukele informara que 1,1 milhão de salvadorenhos haviam baixado o aplicativo. Esses números são bastante impressionantes, considerando que o Bitcoin só passou a ter curso legal no país em 7 de setembro de 2021.


Antes de adotar o padrão Bitcoin, 70% da população ativa em El Salvador não tinha conta bancária. Agora o Bitcoin mudou para sempre a geopolítica financeira global. Mais de 1,6 milhão de El Salvadorenhos passaram a ter acesso a uma conta de poupança via Bitcoin. Isso é absolutamente massivo, considerando que a população do pequeno país é de cerca de 6.525.831.


Apesar de grande parte da mídia convencional ter se posicionado contra a adoção do Bitcoin em El Salvador, o país está pronto para tirar proveito de todos os benefícios que o padrão Bitcoin oferece. O presidente Bukele manteve sua posição contra o FMI e o Banco Mundial em sua decisão de dar curso legal ao bitcoin. El Salvador está dando um grande exemplo a ser seguido por outros países na adoção do Bitcoin e seus cidadãos irão se beneficiar dele a curto e no longo prazo.


Fonte: Nasdaq

Comments


bottom of page