top of page

Amazon nega planos de começar a aceitar pagamentos com bitcoins

“Apesar do nosso interesse no espaço, as especulações que surgiram em torno de nossos planos específicos para criptomoedas não são verdadeiras”



Na segunda-feira (26), a Amazon negou rumores de que irá começar a aceitar pagamentos em bitcoins. A afirmação ganhou força na última semana após a publicação City AM, do Reino Unido, publicar uma reportagem anunciado o suposto plano da empresa.


Segundo informações da Reuters, o site divulgou a nota após a empresa anunciar uma vaga de “Lead de produto de moeda digital e blockchain”, que envolvia ajudar a equipe de pagamentos da empresa a “desenvolver novos recursos” para moedas digitais.


“Apesar do nosso interesse no espaço, as especulações que surgiram em torno de nossos planos específicos para criptomoedas não são verdadeiras”, disse um porta-voz da Amazon. “[mas] continuamos focados em explorar como isso poderia ser para clientes que compram na Amazon”, acrescentou.


A notícia da possibilidade de a Amazon passar a aceitar pagamentos em bitcoins causou alvoroço no mercado de criptomoedas, como esperado. Nas 48 horas posteriores à sua publicação, as criptomoedas bitcoin, ethereum e dogecoin registraram alta de 10%, 7,3% e 11%, respectivamente.


Fonte: Olhar Digital

Comments


bottom of page