top of page

Analista aponta que ETF de Bitcoin tem '75% de chance de aprovação 'em outubro

Enquanto a SEC "dá o pontapé inicial" nos ETFs Bitcoin tradicionais, o equivalente a um ETF futuro de Bitcoin está se preparando para uma provável aprovação, diz Eric Balchunas, da Bloomberg



Um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin ( BTC ) tem 75% de chance de ser aprovado este mês - de alguma forma.


Em comentários neste fim de semana, Eric Balchunas, analista sênior de ETFs da Bloomberg, disse que os ETFs futuros de Bitcoin dos Estados Unidos estavam "provavelmente dentro do cronograma" para a luz verde regulatória.


ETFs de futuros de Bitcoin "muito vivos"


Outubro começou com a Securities and Exchange Commission (SEC) anunciando um atraso frustrante, mas não incomum, em sua decisão de aprovar ou não os ETFs de Bitcoin.


Os diversos pedidos, ao invés de serem permitidos ou negados neste mês, agora começarão a ser processados ​​em novembro.


De acordo com Balchunas, no entanto, os ETFs baseados em futuros têm maior probabilidade de serem aprovados nas próximas semanas.


“Sim, a SEC deu o pontapé inicial na aprovação de um ETF de bitcoin, mas isso é para os apoiados fisicamente sob o Ato de 33”, disse ele aos seguidores do Twitter.


“Os ETFs de futuros arquivados sob o Ato de 40 (que Genz ama) estão muito vivos e provavelmente dentro do prazo (achamos que 75% de chance de aprovado em outubro).”


Balchunas se referiu ao presidente da SEC, Garry Gensler, que na semana passada deu a entender uma postura permissiva em relação aos instrumentos.


“Posteriormente, começamos a ver pedidos sob o Investment Company Act com relação a fundos negociados em bolsa (ETFs) que buscam investir em futuros de bitcoins negociados pela CME”, disse ele em comentários finais na Conferência do Futuro da Gestão de Ativos na América do Norte.


“Quando combinada com outras leis de valores mobiliários federais, a Lei 40 oferece proteções significativas aos investidores para fundos mútuos e ETFs. Estou ansioso para a revisão da equipe de tais arquivamentos.”


O Purpose Bitcoin ETF do Canadá, que teve o sinal verde no início do ano, batendo as ofertas dos Estados Unidos, continua a crescer cada vez mais.


Uma longa e sinuosa estrada ETF


A história dos ETFs Bitcoin já se estende por vários anos e viu vários momentos decisivos nos quais os proponentes estavam quase certos de que a SEC concederia sua aprovação.


Originalmente, o preço do BTC poderia se mover significativamente devido aos rumores vinculados a tais eventos, embora este efeito diminua com o tempo.


Os próprios futuros do Bitcoin obtiveram aprovação formal em dezembro de 2017, a tempo para os últimos dias da corrida do Bitcoin para o máximo de US $ 20.000.


Fonte: Cointelegraph

Comentários


bottom of page