top of page

Binance anuncia abertura de escritório no Rio de Janeiro

Anúncio foi feito por Changpeng Zhao, CEO da maior exchange de criptomoedas do mundo, em uma postagem no Twitter publicada no sábado.



O CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou no sábado, em uma postagem no Twitter, que a maior exchange de criptomoedas do mundo escolheu o Rio de Janeiro para a abertura de seu primeiro escritório no Brasil.


A divulgação ocorreu poucas horas depois que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), anunciou que a capital fluminense passará a aceitar criptomoedas para o pagamento de impostos municipais a partir de 2023. Com isso, o Rio de Janeiro torna-se a primeira cidade brasileira a oficialmente adotar criptomoedas no âmbito da administração pública.


Ao fazer o anúncio, CZ repostou uma foto do encontro que teve com Paes há 11 dias durante o Ethereum.Rio e destacou que o prefeito do Rio cumpriu com sua palavra de aceitar criptomoedas para pagamento de impostos. Agora, caberia à exchange cumprir com a sua. "Estamos trabalhando nisso", escreveu CZ.


Há 9 dias, fiz um acordo de cavalheiros com o prefeito @eduardopaes. O Rio de Janeiro passará a aceitar criptomoedas para pagamentos de impostos e a @Binance abrirá um escritório no Rio. Ele já fez sua parte. Estamos trabalhando na nossa.

— CZ Binance (@cz_binance)


Rio de Janeiro ou São Paulo


Em seu primeiro compromisso oficial no Brasil, o CEO da Binance encontrara-se com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP). Assim, a princípio, parecia que São Paulo havia largado na frente para sediar o escritório da maior exchange de criptomoedas do mundo no país.


Durante participação no Ethereum.Rio, em 16 de março, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio, Chicão Bulhões, CZ havia anunciado sua disposição para abrir um escritório no Brasil para atuar em conformidade com a o marco regulatório das criptomoedas, atualmente em debate no Congresso. O CEO da Binance revelou também que abrira conversações com autoridades das duas maior cidades do país para decidir onde instalar a sede oficial da exchange no país.


Na ocasião, CZ afirmou que a exchange já possui cerca de 100 pessoas trabalhando no país, sendo a metade delas no Rio. Independentemente disso, de acordo com a postagem do empresário, a iniciativa concreta da administração de Paes parece ter sido decisiva para a escolha do Rio como sede brasileira da Binance. A meta do empresário é que a Binance atinja a marca de 1.000 funcionários brasileiros a partir da abertura do escritório oficial no país.


Esta não foi a única notícia que mexeu com a indústria brasileira de criptomoedas neste fim de semana. Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil, a Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos EUA, deve anunciar até o fim de abril, a compra da exchange brasileira Mercado Bitcoin e de todas as empresas vinculadas ao grupo 2TM, segundo informações da coluna Broadcast, do Estadão.


Fonte: Cointelegraph


Commentaires


bottom of page