top of page

Binance interrompe negociação de derivativos em toda a Europa

Assim que as notícias vieram à tona, a criptomoeda caiu rapidamente de US$ 39.700 para US$ 38.415, mas voltou a apresentar leve recuperação



A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociação, anunciou que não vai mais oferecer a negociação de futuros e derivativos em toda a Europa.


A paralisação terá início na Alemanha, Itália e Holanda, com os usuários desses países agora incapazes de abrir novas contas para negociar estes instrumentos financeiros. A partir de uma data futura ainda não anunciada, os traders ativos terão 90 dias para fechar suas posições abertas.


"Avaliamos continuamente nossos produtos e trabalhamos com nossos parceiros para atender às necessidades de nossos usuários. Hoje estamos anunciando que planejamos encerrar nossas ofertas de produtos derivados em toda a região europeia, começando com a Holanda, Alemanha e Itália."


A Binance se viu no centro dos holofotes regulatórios nos últimos meses, com a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido emitindo um aviso ao consumidor de que a bolsa "não tem permissão para realizar qualquer atividade regulamentada no Reino Unido".


O regulador de valores mobiliários da Itália, Consob, emitiu um aviso semelhante, anunciando que a Binance "não está autorizada a fornecer serviços e atividades de investimento na Itália".


Em questão, foi afirmado que estão observando os padrões de combate à lavagem de dinheiro da Binance, com o regulador do Reino Unido acrescentando que há um "grande problema" com a aparente falta de uma sede da bolsa .


A exchange também encontrou muitos canais de pagamento fechados, com bancos do Reino Unido, incluindo Natwest, Barclays e Santander, impedindo os titulares de contas de depositar dinheiro na bolsa, enquanto os depósitos bancários SEPA Euro foram suspensos.


O processador de pagamentos europeu Clear Junction parou de processar transações para a exchange e o serviço de pagamentos também foi interrompido.


A Binance respondeu intensificando suas medidas de conformidade, incluindo limites mais rígidos para retiradas anônimas, adicionando uma ferramenta de relatórios fiscais e contratando o ex-diretor de conformidade da eToro para chefiar sua própria equipe.


O CEO da Binance, Changpeng Zhao ("CZ"), também pediu "regulamentações claras" enquanto afirmava que "conformidade é uma jornada".


Fonte: Criptonizando

Comments


bottom of page