Mike Novogratz, CEO e fundador da Galaxy Digital, falou sobre o impacto que a repressão chinesa teve sobre o Bitcoin e as criptomoedas.
Mike Novogratz falou com a Bloomberg em uma entrevista no dia 01/Junho/2021. Ele comentou como a China fez um grande ataque ao Bitcoin ao banir a mineração e proibir certas transações criptográficas, mas, apesar de tudo isso, o Bitcoin ainda persiste.
Ele passou a dizer que achava que mover a mineração para fora da China seria na verdade um "grande evento positivo para o ecossistema". Ele viu todos os movimentos negativos nas últimas três semanas como uma verdadeira prova de resistência do mercado de criptomoedas, com um sucesso incrível.
Sobre a queda atual no mercado de criptomoedas, Novogratz disse que o sistema Bitcoin "robusto" estava funcionando exatamente como deveria, sem a intervenção de uma "equipe de proteção contra queda" que teria sido chamada se isso acontecesse com o sistema financeiro tradicional.
Quando questionado sobre como o Bitcoin era geralmente comparado ao ouro, Novogratz observou:
"Acho que o Bitcoin abriu caminho para se tornar ouro digital. O ouro existe há três mil anos e espero que o Bitcoin seja a versão digital do ouro pelos próximos três mil anos. Em muitos aspectos, é uma reserva de valor lindamente projetada."
Novogratz passou a falar sobre o Ethereum e como ele poderia se tornar a maior criptomoeda um dia. Ele pensou que seria o "nível básico de confiança" e a "web 3.0 sobre a qual novas aplicações são construídas".
Ele reconheceu que havia concorrentes lá fora, como Solana e Terra, mas acreditava que Ethereum se tornaria o blockchain principal. Ele se referiu a todas as criações que estão sendo realizadas sob o Ethereum, como NFTs, stablecoins e finanças descentralizadas.
"Não somos nós jogando moedas com nomes engraçados. Esta é uma abordagem séria para reconstruir a arquitetura financeira do mundo".
Comments