top of page

CEO do Twitter vai criar corretora de Bitcoin descentralizada

Acabou o suspense que havia começado no mês de julho de 2021 com a sigla TBD. A DEX será construída em código aberto usando apenas a infraestrutura do bitcoin.



O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que a Square irá construir uma corretora de Bitcoin descentralizada.


No dia 17 de julho de 2021, Jack Dorsey anunciou o novo projeto chamado de TBD, mas não entrou muito em detalhes de como seria feito essa implementação.


“A Square está criando um novo negócio (juntando-se a Seller, Cash App e Tidal) focado na construção de uma plataforma de desenvolvedor aberta com o único objetivo de facilitar a criação de serviços financeiros descentralizados, sem custódia. Nosso foco principal é Bitcoin. Seu nome é TBD.”


Mesmo assim, já estava clara a intenção de que a ferramenta seria descentralizada e sem custódia. Nesta sexta, o CEO do Twitter voltou a falar sobre o projeto.


“Twitter Bitcoin Dex”? CEO da rede social anuncia a criação de uma corretora descentralizada chamada “TBD”


Coincidência ou não, as iniciais TBD poderiam ser facilmente explicadas como “Twitter Bitcoin Dex”. O responsável pela solução será Mike Brock, que explicou mais sobre o projeto nesta sexta-feira (27).


“Acreditamos que o Bitcoin será a moeda nativa da Internet. Embora existam muitos projetos para ajudar a tornar a Internet mais descentralizada, nosso foco é exclusivamente em um sistema monetário global sólido para todos. Mas incluir tudo requer algumas peças que achamos que estão faltando.”


Segundo o diretor do projeto TBD, a compra de Bitcoin hoje é complicada, envolvendo a necessidade de corretoras centralizadas e aplicativos financeiros. Contudo, essa modalidade de compra esbarra em vários problemas para os usuários, impedindo algumas populações pelo mundo de conseguir o acesso ao serviço.


Assim, a Square irá trabalhar para criar uma corretora de Bitcoin descentralizada, que aceita moedas fiduciárias, acessível de qualquer lugar do mundo.


“Este é o problema que vamos resolver: facilitar o financiamento de uma carteira sem custódia em qualquer lugar do mundo por meio de uma plataforma para construir rampas de entrada e saída para o Bitcoin. Você pode pensar nisso como uma troca descentralizada por fiat.”


Como o projeto é open-source, os desenvolvedores ainda estão buscando entender mais sobre como construir uma ferramenta com base em Bitcoin e segura. Mike afirmou que o protocolo RSK já foi observado, mas eles seguem na busca por mais opções e sidechains da principal criptomoeda.


Ferramenta torna a Square melhor?


Ao ver o anúncio da solução, um cliente pediu que Jack Dorsey foque no desenvolvimento da Square, tornando essa solução de pagamentos melhor. Em resposta, o CEO do Twitter acabou declarando que a nova ferramenta tornará a Square melhor.


Vale notar que a Square é uma das empresas listadas em bolsa de valores que detém uma grande soma de Bitcoin, uma das cinco maiores do mundo a ter patrimônio em moeda digital.


A nova solução chega para concorrer com Corretoras Descentralizadas (DEX) de Bitcoin já consolidadas no mercado, como a Bisq, por exemplo, uma das mais utilizadas pela comunidade.


Fonte: Livecoins

Comments


bottom of page