top of page

Citibank vai desenvolver serviços de custódia de criptativos

O banco global anunciou que irá oferecer os serviços em parceria com a Metaco, empresa de custódia de criptomoedas que tem sede na Suíça.



O Citibank, uma grande instituição bancária global, anunciou que irá oferecer serviços de custódia de criptoativos, embora o mercado de ativos digitais esteja em baixa no momento.


Para tanto, a empresa firmou uma parceria com a Metaco, empresa de custódia de criptomoedas que tem sede na Suíça.


De acordo com o chefe global de serviços de valores mobiliários do Citibank, Okan Pekin, o mercado vive um período de digitalização:


“Nós estamos testemunhando a rápida digitalização de ativos de investimento tradicionais e ativos digitais nativos”, disse Pekin.


Conforme destacou um e-mail de um funcionário do Citibank, o serviço vai se concentrar em títulos tokenizados. E, por meio dessa parceria, as soluções digitais da Metaco serão mescladas com a grande rede de custódia do Citibank.


Citi e ativos digitais


Na prática, o acordo entre o Citi e a Metaco vai permitir que o banco expanda os seus recursos atuais para incluir também os ativos digitais.


“Nós estamos entusiasmados em fazer parceria com o Citi para apoiar sua missão de unir os ativos digitais e os tradicionais”, disse Adrien Treccani, CEO e fundador da Metaco.


Além disso, Treccani disse que este projeto surge em um “momento definidor de mercado” para a adoção de ativos digitais no meio institucional.


A Metaco é uma empresa de tecnologia fundada na Suíça no ano de 2015. Enquanto isso, o Citi tem cerca de 200 milhões de contas de clientes e realiza negócios em mais de 160 países e territórios.


Mas o Citigroup não é a única instituição financeira a se unir à Metaco para lançar serviços de ativos digitais.


Isso porque, nos últimos anos, o Standard Chartered, o Union Bank of the Philippines, o BBVA e o DBS Bank também anunciaram uma parceria com a empresa para este fim.


O Citi, assim como o JP Morgan e o Goldman Sachs, já oferece negociação de futuros de Bitcoin (BTC) para os seus clientes. No mês de novembro de 2021, o banco anunciou a contratação de mais 100 funcionários para a sua divisão focada em ativos digitais. O banco disse que isso é uma resposta ao interesse de seus clientes por ativos cripto.


“Nós estamos inovando para dar suporte a essa classe de ativos digitais que estão crescendo em importância para os nossos clientes”, disse o Citi.


Fonte: Cripto Fácil

Comments


bottom of page