top of page

Coinbase investe US$ 500 milhões em criptomoedas

Empresa recebeu autorização do conselho de administração para adicionar os ativos ao balanço



O CEO e fundador da Coinbase, Brian Armstrong, anunciou que a corretora de criptoativos irá alocar mais de meio bilhão de dólares de suas reservas em criptoativos e que 10% do lucro da companhia será reinvestida em criptomoedas. Armstrong acrescentou que espera que “essa porcentagem continue crescendo com o tempo a medida que o ecossistema de criptoativos amadureça”, e que tinha esperanças de “operar mais de nossos negócios em criptomoedas”.


A companhia realizou seu IPO - oferta pública de ações - em abril, em uma listagem direta na Nasdaq, e no começo do mês divulgou uma receita líquida de 1,93 bilhão de dólares no segundo trimestre.


De acordo com notícias do The Wall Street Journal na quarta-feira, 18, a Coinbase acumulou uma reserva financeira de 4,36 bilhões de dólares para garantir que poderá continuar crescendo mesmo com os possíveis riscos ao negócio, como pressões regulatórias, ataques cibernéticos e quedas no volume de negociações.


Alesia Haas, CFO da Coinbase, observou em uma publicação no blog da Coinbase que a maioria das "transações financeiras corporativas" da corretora continuam acontecendo em dinheiro fiduciário, e adicionou que a companhia estava “em uma boa posição para dar o exemplo e dobrar o comprometimento com o desafio de possibilitar uma maior adoção dos criptoativos e de suas tecnologias”.


Fonte: Exame


Comments


bottom of page