A Edge afirma que busca dar autonomia a pessoas desbancarizadas na indústria de pagamentos de criptomoedas.
Nesta quarta-feira (8), Edge, a empresa por trás da popular carteira de criptomoedas Edge, anunciou o lançamento de seu cartão pré-pago de criptomoedas “Confidential Mastercard” que não exige requisitos de identificação (ou KYC, na sigla em inglês) ou informações pessoais e identificáveis para ser usado.
“Nem um nome, nem um número de telefone, nem um endereço de e-mail”, contou Paul Puey, cofundador e CEO da Edge, ao Decrypt. “Definitivamente não [vamos pedir] seu endereço… nada. Você pode criar um cartão virtual em cerca de 15 segundos dentro do [aplicativo] Edge.”
Embora a privacidade seja fundamental, Puey afirma que a autonomia econômica é o princípio definitivo por trás do Edge Mastercard.
“Conheço algumas pessoas que são desbancarizadas; simplesmente não conseguem abrir uma conta bancária por algum motivo”, explicou.
Múltiplas criptomoedas
O novo cartão pré-pago não serve apenas para bitcoin (BTC). Puey contou ao Decrypt que usuários podem vender bitcoin cash (BCH), dogecoin (DOGE), litecoin (LTC) e dash (DASH) para carregar seu cartão Edge Mastercard para realizar compras em lojas elegíveis nos EUA.
No lançamento, o Edge Mastercard terá um limite diário de gastos de US$ 1 mil e poderá ser usado com o Apple Pay e, em breve, com Samsung Pay e Google Pay.
Para enviar dinheiro à conta, clientes da Edge vendem seus bitcoins dentro da carteira e enviam os dólares ao seu Edge Mastercard para fazer compras em vez de enviarem os fundos a uma conta bancária.
Não há taxas para acrescentar fundos a um cartão, afirma Puey, explicando que aqueles que desejarem fazer compras on-line podem copiar e colar os dados de seu cartão e acrescentar um endereço de entrega/cobrança ao pedido.
Mercado em expansão
Edge é a mais nova entre empresas Web 3 a entrar para o setor de pagamentos com bitcoin para a realização de compras no dia a dia.
Em abril, a gestora de ativos digitais Nexo firmou uma parceria com a Mastercard para lançar um cartão cripto com bandeira Mastercard em alguns mercados europeus.
Em dezembro, a Ledger havia anunciado o lançamento de um cartão de débito que permite que usuários gastem suas criptomoedas diretamente ou como garantia para aquisições em dinheiro usando a plataforma Ledger Live.
Fonte: Portal do Bitcoin
Comments