top of page

ETF de Bitcoin da ProShares deve estrear na Bolsa de NY hoje, 19 de outubro

O primeiro ETF vinculado a futuros de Bitcoin está finalmente sendo lançado nos Estados Unidos após anos de esforços.



O primeiro fundo negociado em exchange (ETF) vinculado a futuros de Bitcoin (BTC) nos Estados Unidos, o Bitcoin Strategy ETF da ProShares, começará a ser negociado na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) hoje, 19 de outubro, sob o ticker BITO.


O CEO da ProShares, Michael Sapir, disse que o lançamento é um marco importante para ETFs de criptomoeda nos Estados Unidos, após vários anos de esforços para listar um em uma bolsa:


“A BITO continuará o legado de ETFs que fornecem aos investidores acesso conveniente e líquido a uma classe de ativos. 1993 é lembrado pelo primeiro ETF de ações, 2002 pelo primeiro ETF de títulos e 2004 pelo primeiro ETF ouro. 2021 será lembrado pelo primeiro ETF vinculado a criptomoedas.”


Sapir disse ainda que a estreia do ETF de Bitcoin na NYSE abre uma exposição massiva para investidores nos mercados financeiros tradicionais.


“A BITO abrirá a exposição ao Bitcoin para um grande segmento de investidores que têm uma conta de corretagem e se sentem confortáveis ​​comprando ações e ETFs, mas não desejam passar pela dificuldade e curva de aprendizado de abrir outra conta com um provedor de criptomoedas e criar uma carteira Bitcoin ou estão preocupados que esses provedores possam não ser regulamentados e estar sujeitos a riscos de segurança ”, disse ele.


A notícia chega logo após a US Securities and Exchange Commission (SEC) aceitar o pedido de registro do ETF de Bitcoin da ProShares em 15 de outubro. No mesmo dia, a SEC também aceitou o pedido de registro de ações do Bitcoin Strategy ETF da Valkyrie para listagem na Nasdaq.


Em 5 de outubro, a SEC também aprovou o Volt Crypto Industry Revolution e o Tech ETF, um ETF de criptomoedas vinculado a empresas com exposição em Bitcoin, incluindo empresas como a Microstrategy e a Tesla.


“Embora não esteja segurando a moeda em si, também não é provável que um ETF baseado em moedas será lançado este ano. As próximas aprovações serão provavelmente de ETFs baseados em futuros que também visam a exposição ao bitcoin, mas eles vêm com seu próprio conjunto de problemas que não estão em um ETF baseado em moedas”, disse o CEO da Volt Equity, Tad Park, ao Cointelegraph.


Em meio a notícias positivas sobre os ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos, o preço do Bitcoin subiu cerca de 30% nos últimos 14 dias, ultrapassando US$ 60.000 pela primeira vez desde abril em 15 de outubro. No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 61.692, alta de cerca de 1,3 % nas últimas 24 horas, de acordo com dados da CoinGecko.


Fonte: Cointelegraph

コメント


bottom of page