A Damac Properties revelou que vai começar a aceitar bitcoin e ether como pagamento por suas propriedades.
A Damac Properties, uma grande incorporadora imobiliária de Dubai, revelou que vai começar a aceitar bitcoin e ether como pagamento por suas propriedades.
De acordo com Khaleej Times, a Damac afirmou que adicionaria pagamentos para qualquer uma de suas propriedades que podem ser feitas em BTC e ETH, os dois maiores criptoativos por capitalização de mercado.
A empresa observou que habilitar esse pagamento dará mais opções e será conveniente para os investidores imobiliários.
Além disso, a empresa imobiliária de Dubai acredita que facilitar a compra de propriedades usando criptomoedas pode revolucionar o setor imobiliário.
A Damac foi fundada em 2002 e oferece propriedades residenciais e comerciais nos Emirados Árabes Unidos (EAU), com presença internacional no Catar, Líbano, Jordânia, Omã, Arábia Saudita, Irã e Reino Unido.
Comentando a última decisão da empresa de adotar os criptoativos, o gerente geral de operações da Damac, Ali Sajwani, disse:
“Esse movimento em direção aos clientes que possuem criptomoedas é uma de nossas iniciativas para acelerar a nova economia para as novas gerações e para o futuro de nossa indústria.
É crucial que empresas globais como a nossa permaneçam no topo da evolução.
Oferecer mais um modo transacional é empolgante e estamos felizes em reconhecer o valor que essa tecnologia traz para nossos clientes.”
Recentemente, o Damac Group, empresa controladora da Damac Properties, anunciou que está procurando construir cidades digitais no metaverso.
A iniciativa, chamada D-labs, será liderada por Sajwani, enquanto o Damac Group disse que injetará capital de até US$ 100 milhões no projeto.
De acordo com um comunicado de imprensa, “a iniciativa faz parte das ambições de toda a empresa de migrar para ativos digitais e Tokens Não Fungíveis (NFT)”.
O suporte da Damac para pagamento de criptoativos mostra um número crescente de empresas adotando criptomoedas em Dubai.
O serviço de entrega de compras YallaMarket revelou que está aceitando as stablecoins USDC e USDT como pagamento.
A startup também está considerando planos para pagar os salários dos funcionários em criptoativos.
Outra empresa sediada em Dubai, a Bake N More, tornou-se a primeira cafeteria do emirado a aceitar pagamentos com criptomoedas.
De acordo com o proprietário da empresa, Mohammad Al Hammadi, o café registrou um aumento nas transações de criptomoedas dois dias depois de anunciar a nova opção de pagamento.
Fonte: Criptonizando
Comments