top of page

Investidores asiáticos estão puxando o bitcoin para baixo, aponta Glassnode

Dados apontam que uma grande quantidade de vendas da Ásia é um dos principais fatores por trás da atual queda nos preços do Bitcoin.



O analista da on-chain Johannes comparou a atividade da rede Bitcoin em diferentes partes do mundo, observando o comércio do cripto-ativo entre os investidores asiáticos, europeus e americanos.


De acordo com o analista, com base nos dados on-chain da Glassnode, uma grande quantidade de vendas da Ásia é um dos principais fatores por trás da atual queda nos preços do Bitcoin (BTC).


“1/2 Some insights from @glassnode‘s engine room: breaking down #Bitcoin price movement by working hours reveals an unprecedented amount of selling from Asia as force behind the current downturn.”

— Johannes Hofmann (@ultravirtu) December 17, 2021


“1/2 Algumas percepções da @glassnode: decompondo o movimento de preços de #Bitcoin por horas revela uma quantidade sem precedentes de vendas da Ásia como força por trás da atual crise.”


Contudo, os dados apontam que essas liquidações parecem estar diminuindo, ao passo que investidores americanos e europeus estão em fase de acumulação de moedas.


Este não é um movimento incomum, dado que as quedas do mercado em abril também foram provocadas por liquidações asiáticas, principalmente da China, que havia reforçado a sua restrição à indústria de criptomoedas.


Outro analista da Glassnode, @TXMCtrades, estudou o comportamento dos detentores de longo e curto prazo da principal criptomoeda. Segundo ele, os bitcoiners novatos (BTC) agora estão no vermelho.


Os detentores de longo prazo chegam a um ponto crucial em que o valor de suas carteiras aumenta 2,5 vezes. Quando esse nível se mantém, historicamente, é um sinal de forte demanda por Bitcoin na perspectiva de curto prazo.


Caso contrário, leva vários meses para o Bitcoin (BTC) se recuperar. Se suas estimativas funcionarem desta vez, os touros do Bitcoin (BTC) precisam manter o nível de US$ 45.000.


Além disso, esse nível está localizado próximo ao ponto de 50% da faixa de preço deste ano. Esta combinação de fatores confirma que manter acima de US$ 45K é importante para para a continuação do mercado de alta.


Fonte: Investing.com

コメント


bottom of page