top of page

Métrica do Bitcoin que apontou a alta para US$ 50 mil está de volta

SOPR está sugerindo fortemente que os hodlers deveriam comprar a queda do BTC, dizem os analistas.



Os especuladores de Bitcoin (BTC) estão vendendo com prejuízo e esta semana apresenta uma oportunidade de compra de ouro, dizem os analistas.


Os dados mostram que a Proporção de Lucro nos Saldos Gastos (SOPR, na sigla em inglês) do Bitcoin caiu para o negativo pela primeira vez em seis semanas na quarta-feira (8).


Indicador SOPR diz "buy the dip"


Um sinal de compra clássico, o SOPR negativo implica que os vendedores estão se desfazendo do BTC com prejuízo, e no mercado sobrevendido, portanto, está maduro para investidores de longo prazo lucrarem com moedas baratas.


A última vez que o SOPR ficou negativo foi em 20 de julho, logo antes do Bitcoin decolar para atingir US$ 50.000.


“Spent Output Profit Ratio ficou negativo ontem, com os especuladores on-chain vendendo com prejuízo”, disse Philip Swift, analista da plataforma de negociação Decentrader, aos seguidores do Twitter na quinta-feira.


“Pinta um quadro muito semelhante às taxas de financiamento nos últimos meses, em que muitas vendas forçadas ocorreram durante o verão, tornando agora uma oportunidade de comprar a queda agora.”


“Boas notícias” para os touros Bitcoin


Como relatado pelo Cointelegraph, a pesquisa destacou a queda do preço do BTC na terça-feira como vinda de traders superalavancados que não conseguiram suportar a pressão de venda das baleias jovens.


Preço do Bitcoin segue a caminho de 'super alta' e Solana (SOL) lidera disparada das altcoins


Depois que o mercado limpou esses jogadores, o otimismo voltou a ganhos de preços mais sustentáveis.


Para o recurso de monitoramento on-chain Whalemap, entretanto, os dados SOPR também sugerem a possibilidade de retornos a níveis mais elevados.


“SOPR em torno de 1 em um mercado de tendência de alta é uma boa notícia”, comentou a equipe sobre as leituras atuais da métrica.


Em comentários privados para o Cointelegraph, a equipe do Whalemap acrescentou que “um pouco mais para os lados” deve primeiro caracterizar o mercado antes que ocorra a subida.


Fonte: Cointelegraph

Comments


bottom of page