top of page

Maior banco do mundo investe em empresa de criptomoedas

JPMorgan Chase tornou-se um dos financiadores da empresa TRM Labs, focada na análise do mercado de criptomoedas e serviços correlatos.



O JPMorgan Chase, o maior banco do mundo, tornou-se um dos financiadores da empresa focada em criptomoedas TRM Labs.


A TRM fornece serviços de inteligência em blockchain para instituições monetárias e negócios focados em criptomoedas.


O JPMorgan nem sempre apoiou a indústria de criptomoedas. Seu CEO – Jamie Dimon – está entre os maiores críticos do setor, muitas vezes alegando que o bitcoin é “inútil”.


No entanto, a instituição começou a dar espaço para o setor nos últimos anos.


No verão passado, o JPM forneceu a seus clientes a gestão de patrimônio com exposição a seis fundos de criptomoedas.


O JPMorgan continua com seus esforços no campo investindo uma quantia não revelada na TRM Labs.


Com sede na Califórnia, a companhia ajuda empresas focadas em ativos digitais a investigar e gerenciar fraudes relacionadas a criptomoedas e outros tipos de crimes financeiros.


Esteban Castaño – cofundador e CEO da TRM Labs – opinou que esse investimento “destaca claramente” a importância do crescente setor de criptomoedas.


“Estamos entusiasmados em aproveitar esta oportunidade enquanto trabalhamos para permitir uma economia com criptomoedas mais segura para todos”, acrescentou.


Umar Farooq disse que sua empresa passou os últimos seis anos explorando as “possibilidades e aplicabilidade da tecnologia blockchain”.


Na sua opinião, empresas como a TRM Labs podem garantir o futuro e o desenvolvimento do setor.


Vale a pena notar que a organização com sede na Califórnia fechou recentemente uma captação de recursos de US$ 60 milhões liderada pela Tiger Global e outros investidores notáveis.


A companhia também trouxe alguns dos principais players do mercado de criptomoedas, incluindo Circle, FTX US e MoonPay, como clientes.


No mês passado, o JPM se juntou ao crescente número de empresas que acreditam que o metaverso desempenhará um grande papel no futuro.


Especificamente, o JPMorgan fez uma previsão ousada de que esse setor se tornará um mercado de trilhões de dólares nos próximos anos:


“O Metaverso provavelmente se infiltrará em todos os setores de alguma forma nos próximos anos, com a oportunidade de mercado estimada em mais de US$ 1 trilhão em receitas anuais”.


A maior empresa de gestão de ativos digitais do mundo – Grayscale Investments – também imaginou esse cenário.


Fonte: Criptonizando

Comments


bottom of page