A Bridgewater Associates está se preparando para apoiar seu primeiro fundo voltado para o mercado de criptomoedas.
A Bridgewater Associates, o maior fundo de hedge do mundo, está se preparando para apoiar seu primeiro fundo voltado para o mercado de criptomoedas, afirmaram fontes da CoinDesk.
O maior fundo de hedge do mundo possui atualmente US$150 bilhões em ativos sob gestão e milhões de clientes ao redor do mundo.
Contudo, apesar do otimismo, não há intenção atual da companhia de investir diretamente em cripto-ativos, disseram as fontes.
As recentes informações se contradizem com as falas de um executivo da companhia proferida no mês passado.
“Embora não comentemos nossas posições, podemos dizer que a Bridgewater continua pesquisando ativamente cripto, mas atualmente não planeja investir”, disse um representante da Bridgewater à CoinDesk em 22 de fevereiro.
A Bridgewater, com sede em Connecticut, foi fundada em 1975 pelo graduado da Harvard Business School, Ray Dalio, em seu apartamento em Manhattan.
Mais recentemente, Ray Dalio, fundador da Bridgewater, afirmou que investe pessoalmente em bitcoin.
A Bridgewater está traçando um caminho semelhante ao fundo de hedge Marshall Wace, com sede em Londres, que supostamente está criando um fundo de criptomoedas, na mesma linha que Point72 e Brevan Howard.
“Bridgewater está em um plano para o primeiro semestre deste ano”, disse uma das pessoas em fevereiro.
“Eles estão planejando ter uma pequena porção de seu fundo implantada diretamente em ativos digitais.”
Outra pessoa familiarizada com os planos de negociação de criptomoedas do fundo de hedge afirmou:
“A Bridgewater está procurando se envolver. Eles estão fazendo uma diligência séria: liquidez, prestadores de serviços e outras coisas.”
O mercado de criptomoedas viu após o ano de 2020 um aumento expressivo da entrada de investidores institucionais no mercado, especialmente através da compra de bitcoin.
Empresas como a Tesla e a MicroStrategy impulsionaram uma série de companhias a adquirir btc como estratégia de tesouraria.
Fonte: Criptonizando
Comments