top of page

PNC Bank planeja uma oferta de criptomoedas junto à Coinbase

Uma fonte mencionou que o PNC, o quinto maior banco dos EUA, planeja oferecer serviços de investimento em criptomoedas a seus clientes.



A Coinbase disse na terça-feira (10/Ago) que está trabalhando com o PNC Bank, o quinto maior banco dos EUA, em um projeto de criptomoedas não divulgado anteriormente.


“Nos últimos meses, formamos parcerias com líderes da indústria, incluindo Elon Musk, PNC Bank, SpaceX, Tesla, Third Point LLC e WisdomTree Investments”, dizia a carta da Coinbase aos acionistas.


Uma fonte havia dito ao CoinDesk que o PNC Bank deve revelar uma oferta relacionada a criptomoedas nos próximos trimestres.


O serviço daria ao banco nacional com sede na Pensilvânia um acesso mais seguro e contínuo a investimentos em criptomoedas para seus clientes, disse a fonte. É apenas uma faceta dos ativos digitais mais amplos da PNC e da estratégia de blockchain.


O PNC Bank é o mais recente megabanco mainstream a mergulhar em ativos digitais, e talvez o maior a fazê-lo com a Coinbase, o maior nome da indústria. O PNC já está planejando um futuro mais centrado em criptomoedas e, meses atrás, começou a procurar uma contratação para liderar seu impulso de inovação.


O cargo de gerente de produto de criptografia considerará como o PNC pode alavancar a tecnologia de blockchain à medida que explora o "ciclo de inovação" das criptomoedas, disse a fonte, alertando que o papel era mais do que apenas explorar oportunidades de investimento.


Uma descrição de cargo removida para o cargo com base na Filadélfia era mais explícita:


“O profissional trabalhará no dimensionamento de operações para nossa capacidade de investimento em criptomoeda, bem como no gerenciamento de todos os aspectos operacionais relativos a novas iniciativas de criptomoeda.”


Fonte: Coindesk

Comments


bottom of page