top of page

Prefeito do Rio de Janeiro quer investir tesouro da cidade em bitcoin

Eduardo Paes, pretende investir 1% das reservas do tesouro da cidade em bitcoin (BTC).



O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pretende investir 1% das reservas do tesouro da cidade em bitcoin (BTC).


O jornal O Globo comunicou a novidade na quinta-feira (13), citando comentários que o prefeito fez em um evento da Semana de Inovação no Rio. Paes estava em um painel ao lado do prefeito de Miami, Francis Suárez, e disse: “Iremos lançar ‘Crypto Rio’ e investir 1% de nosso tesouro em criptomoeda”.


Paes também deverá estabelecer um grupo de trabalho quanto ao assunto, segundo o informe do jornal.


A cidade também poderá oferecer desconto no imposto territorial e predial urbano (IPTU), caso este seja pago em bitcoin.


Pedro Paulo, secretário de finanças e planejamento da cidade, disse no evento:


“Estamos estudando a possibilidade do pagamento de impostos com um desconto adicional, se você pagar em bitcoin. O desconto da alíquota simples de 7% do IPTU vira 10% se você pagar em bitcoin. Vamos estudar a estrutura legal para fazermos isso.”


Se a capital carioca tiver sucesso com seu plano, ela se tornará a primeira cidade brasileira a ter bitcoin em seu balanço.


No ano passado, o prefeito de Miami também anunciou sua intenção de investir as reservas do tesouro da cidade em bitcoin. Mas ele ainda precisa dar continuidade aos planos. Em outubro, Suarez disse que é uma “alta prioridade” para a cidade investir parte de seus fundos em bitcoin.


Fonte: MoneyTimes

Comments


bottom of page