top of page

Riscos geopolíticos provocarão adoção em massa do Bitcoin, afirma CEO

Nigel Green, CEO da empresa de consultoria financeira deVere Group, prevê que as crescentes tensões geopolíticas ajudarão a aumentar a adoção em massa do Bitcoin (BTC).



Nigel Green, CEO da empresa de consultoria financeira deVere Group, prevê que as crescentes tensões geopolíticas ajudarão a aumentar a adoção em massa do Bitcoin (BTC).


Green afirmou que as tensões geopolíticas ocasionadas pelo envio de tropas da Rússia para sua fronteira com a Ucrânia forneceram uma oportunidade para demonstrar os “casos de uso da vida real para Bitcoin e criptomoedas em tempos extremamente voláteis”.


Green disse que o Bitcoin pode subir mais à medida que cresce a adoção alimentada por tensões geopolíticas.


“O Bitcoin é amplamente considerado como uma reserva de valor e meio de troca.


Mas as questões geopolíticas desta semana testaram seus outros valores centrais de ser um sistema monetário viável, descentralizado, à prova de adulteração e inconfundível.


Esses casos de uso da vida real aumentarão ainda mais a adoção em massa do Bitcoin e levarão a preços mais altos este ano.”


Green afirmou que a Rússia e a Ucrânia estão cientes de que o Bitcoin e outras criptomoedas são resistentes à censura.


“Pesquisas mostram que as doações de Bitcoin estão inundando organizações não governamentais e grupos voluntários ucranianos.


As atividades de financiamento coletivo estão, segundo especialistas, sendo usadas para equipar o exército ucraniano com suprimentos militares e médicos.


Enquanto isso, o adversário da Ucrânia, a Rússia, planeja regular as criptomoedas, com legislação de criptomoedas, incluindo padrões tributários, prevista para a próxima semana.


Ambos os rivais sabem que o Bitcoin e as criptomoedas podem contornar as instituições financeiras tradicionais que podem bloquear transações, pois em criptomoedas não há autoridade central que possa bloquear pagamentos.”


O CEO do deVere Group também diz que a resistência à censura dos cripto-ativos foi demonstrada quando as criptomoedas foram usadas como uma ferramenta alternativa de arrecadação de fundos nos protestos dos caminhoneiros do Canadá.


Depois que as ferramentas centralizadas de financiamento coletivo proibiram as campanhas de arrecadação de fundos, os manifestantes migraram para Bitcoin e criptomoedas.


“No que muitos argumentaram ser um exagero político, uma decisão foi tomada pelo GoFundMe esta semana para remover a campanha de doação para o protesto dos caminhoneiros do Canadá ‘Freedom Convoy’ de seu site e devolver os milhões de dólares de volta aos doadores.


Mas, em resposta, os entusiastas de criptomoedas criaram uma campanha de crowdfunding na plataforma Tallycoin como uma forma alternativa de arrecadar dinheiro para os manifestantes.”


Fonte: Criptonizando

Comments


bottom of page